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19 de setembro de 2018 abilita_admin

5 motivos para investir em Marketing de Conteúdo agora mesmo!

São muitos os motivos para investir em marketing de conteúdo na era em que a informação é privilegiada e o consumidor se torna cada vez mais exigente.

 

Afinal, além de ser uma excelente forma de gerar valor para o seu público, esse viés do marketing digital vem se destacando muito por gerar aprendizado e educar o mercado.

 

Neste artigo, reunimos cinco motivos para a sua empresa não perder mais tempo e começar a investir em marketing de conteúdo agora mesmo. Confira cada um deles!

 

1. Você fará da informação a principal aliada do seu negócio

 

O mundo mudou e, hoje, a informação está muito mais acessível para os consumidores que décadas atrás.

 

Quem nunca se viu diante de um problema relacionado a um assunto que não conhece profundamente e teve que buscar a ajuda do Google para obter as respostas certas?

 

Ou pesquisou bastante sobre duas marcas antes de escolher a que melhor atendia às suas necessidades?

 

Esses são exemplos simples que mostram o quanto o consumidor vem se tornando mais exigente e mudando seu comportamento para lidar com as milhares de opções que se colocam diante dele quando faz uma pesquisa na internet.

 

Ele deseja, acima de tudo, conhecer previamente os produtos ou serviços e saber como eles podem solucionar seus problemas.

 

Com isso, a informação se tornou mais valiosa que os preços expostos nas etiquetas ou peças publicitárias presentes nas ruas, nos canais de televisão e nos panfletos.

 

Por isso, ao investir em marketing de conteúdo, você consegue oferecer informações relevantes sobre a sua área de atuação e o seu produto ou serviço.

 

Isso aumenta a interação com seu público-alvo, faz com que mais pessoas se aproximem do seu negócio, conhecendo-o de verdade, e atrai clientes em potencial para a sua empresa.

 

A oportunidade de educar o mercado é um dos grandes motivos para investir em marketing de conteúdo

 

Você é um especialista do seu ramo de negócio ou trabalha em uma área que pode gerar muitas dúvidas para seus clientes em potencial, como a de tecnologia?

 

Então é bom enfatizarmos que o marketing de conteúdo é a oportunidade perfeita para oferecer conhecimento e educar seu público-alvo de acordo com as especificidades do seu campo de atuação.

 

Esse processo, além de ser benéfico para os visitantes que chegam ao seu site, também mostra que a sua solução é a mais adequada para as dores da sua persona.

 

Por meio de um bom planejamento de marketing de conteúdo, você pode ir muito além da exposição dos benefícios do seu produto e ajudar o seu cliente a entender como aplicá-lo à sua realidade.

 

2. Aumento da credibilidade da sua empresa

 

Se os usuários buscam constantemente por informações na internet, isso significa que eles se deparam com um grande número de empresas que trabalham com marketing de conteúdo e também buscam por um lugar ao sol.

 

Por isso, você deve se destacar em relação a todos os outros concorrentes, mostrando que realmente entende sobre o mercado em que está inserido.

 

Afinal, as pessoas desejam comprar de marcas que são confiáveis e conhecem plenamente as soluções que estão oferecendo.

 

Com o conteúdo certo elaborado para o público certo, você posicionará o seu negócio como referência e aumentará a sua credibilidade, conquistando mais clientes.

 

3. O conteúdo poderá ser alinhado a outras estratégias de marketing digital

 

O conteúdo que você produz para alavancar seu negócio não precisa estar vinculado somente à criação de um blog e publicação textual, como acontece frequentemente.

 

Muito pelo contrário, ele pode estar alinhado a outras estratégias com as quais você já trabalha em suas campanhas de marketing digital.

 

O Inbound Marketing, por exemplo, é um dos principais beneficiados pelo marketing de conteúdo, uma vez que ele é um grande facilitador das etapas de atração de novos visitantes para o site e conversão em leads.

 

Para quem trabalha com campanhas de e-mail marketing, é válido produzir conteúdos relevantes e alinhados às mensagens que são enviadas para leads e clientes.

 

A criação de um canal no YouTube e produção de conteúdo audiovisual também podem ser uma excelente estratégia se o seu público estiver inserido nessa realidade.

 

Por fim, vale a pena lembrar que é sempre aconselhável que os materiais criados para o seu blog ou outras mídias sejam replicados nas redes sociais.

 

Dessa forma, eles irão direcionar seus seguidores e outros usuários para o seu conteúdo e, consequentemente, para o seu site.

 

 

4. O marketing de conteúdo possui um custo-benefício impressionante

 

Não há como falar de investimento sem abordar o custo-benefício, não é mesmo?

 

Então não podemos deixar de citar que um dos melhores motivos para investir em marketing de conteúdo é que seu custo é relativamente baixo se comparado a outras ações de comunicação.

 

Há maneiras de iniciar essa produção internamente, contando com a ajuda de seus colaboradores, ou também com a contratação de profissionais de marketing digital especializados no assunto.

 

Afinal, com ações bem planejadas, sua marca irá dispor de uma estratégia completa e você obterá os resultados esperados mais rapidamente.

 

5. O resultado disso? Aumento nas vendas, é claro!

 

Todo o investimento em marketing de conteúdo só pode resultar em mais pessoas interagindo com a sua empresa e conhecendo seus produtos ou serviços.

 

Se o seu conteúdo é informativo, completo e atrativo, isso, consequentemente, aumentará suas vendas, não é mesmo?

 

Afinal, quanto mais pessoas encontrando seu conteúdo como resposta para seus problemas e confiando na sua marca, mais visitantes sendo convertidos em clientes você terá.

 

Só é preciso ter atenção a um ponto: o marketing de conteúdo gera resultados a longo prazo, porque se trata de um processo um pouco mais lento de construção de relacionamento com o seu público-alvo.

 

Mas, com um planejamento bem elaborado e o alinhamento às suas outras estratégias de marketing digital, você poderá acompanhar os resultados do marketing de conteúdo e ter a certeza de que o retorno sobre esse investimento será garantido.

 

Gostou do nosso artigo com os cinco motivos para investir em marketing de conteúdo? Então vale a pena conferir também nosso post sobre os principais benefícios do Marketing Tradicional e do Marketing Digital!